Todos os portais analisados cobriram largamente o filme e os acontecimentos relacionados ao longa. Foram analisadas as principais notícias de cada portal que apareciam na primeira página do buscador Google.
As críticas foram em sua maioria positivas, exaltando a qualidade do enredo, da direção e dos atores apesar do clichê romântico em que a história parece se basear. Somente a crítica da Folha de S Paulo considerou o filme regular por usar uma fórmula para emocionar o público sem manter os traços de irreverência que destacam o livro entre seus pares.
O portal G1 apresentou notícias sobre o filme desde o primeiro trailer até reverberações como uma possível versão de Bollywood do longa. O grande público registrado no Brasil também foi um dos temas abordados, conjuntamente com as premiações recebidas no MTV Awards e da peça brasileira inspirada na história. Foram constatadas um total de seis notícias na página principal do burcador.
O Omelete, especializado em cinema, apresentou três textos. Destacou o lançamento do primeiro trailer e fez uma entrevista com os atores principais, sem maiores notícias sobre os acontecimentos ao redor do filme.
F5, o portal da Folha de S. Paulo, apresentou também seis matérias no total, com temas sobre trailers, sobre a estreia do filme, sobre a conquista de maior bilheteria no Brasil em 2014 e dos prêmios do MTV Awards. Além disso apresenta uma galeria de fotos de divulgação sobre o filme e uma entrevista com ator principal sobre a perda de sua virgindade.
O portal do Estadão apresentou outros seis textos que apresentavam diversos desdobramentos além de dedicar à cobertura do filme propriamente dito. Houve uma matéria sobre o grande público brasileiro, porém as demais eram sobre como o filme impulsionou a venda do livro, sobre como a história influenciou a venda de outro livro que é citado no longa, sobre o desaparecimento de um banco localizado em Amsterdã e que foi utilizado nas filmagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário